Santos fica em 6º lugar no IDH do Brasil

31 de julho de 2013 |Nenhum Comentário

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, tem o 6º melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do Brasil. O estudo foi divulgado nesta segunda-feira (29), pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A cidade ficou em terceiro lugar no ranking estadual.

A cidade de São Caetano do Sul, na grande São Paulo, ficou na primeira colocação. O estudo foi baseado no censo do IBGE de 2010, e leva em conta dados como educação, expectativa de vida e renda dos moradores.

Segundo a prefeitura de Santos, o IDHM varia de 0 a 1. Quanto mais se aproximar de um, melhor é a avaliação. O índice de Santos é de 0,840, à frente de várias capitais, com exceção de Florianópolis (Santa Catarina), em 3° lugar, e de Vitória (Espírito Santo), na 4ª. Para a definição do IDH, são levados em contas três áreas: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda). A cidade atingiu nestas classificações 0,861 (renda), 0,807 (educação) e 0,852 (longevidade).

Orla de Santos

Orla de Santos

Fonte: http://g1.globo.com

Categorias: Notícias de Santos