Trocando os revestimentos sem quebra quebra

5 de agosto de 2013 |Nenhum Comentário

Existe hoje no mercado inúmeros tipos de revestimentos que podem ser aplicados sobre os pisos e azulejos antigos, sem a necessidade de arrancar os mesmos, e, assim evitar o quebra-quebra na reforma. São eles os carpetes de tecido, carpetes de madeira, pisos emborrachados, pisos laminados e mais recentemente os pisos cerâmicos, estes últimos devido a inovação tecnológica das argamassa de assentamento.

Os carpetes, emborrachados e laminados geralmente são instalados pelas empresas onde o cliente realiza a compra do mesmo. Caso a opção seja pelo piso cerâmico, haverá a necessidade de contratação de mão de obra especializada. O serviço pode ser bem simples, mas é necessário atentar para alguns detalhes: Materiais como portas, janelas, tomadas e pontos de saída de água deverão ser ajustados ao novo nível, que aumentará com o recebimento da nova camada de revestimento. Já existem placas cerâmicas mais finas que evitam as perdas de espaço e a necessidade de modificações, como o corte de portas. Mas antes de optar por essas peças, verifique se suportam as cargas de uso da área. Também se faz necessário o uso de argamassa especial para este fim.

Caso opte pela técnica, além do tempo de reforma ser reduzido, você estará evitando a geração de entulho e seu descarte no meio ambiente.

Instalação de placas de carpete de tecido

Instalação de placas de carpete de tecido

Instalação de piso laminado

Instalação de piso laminado

Instalação de piso emborrachado

Instalação de piso emborrachado

Instalação de piso sobre piso cerâmico

Instalação de piso sobre piso cerâmico

Fonte: http://www.equipedeobra.com.br

Categorias: Decoração, Meio Ambiente