Santos receberá novos radares e lombadas eletrônicas

19 de agosto de 2013 |Nenhum Comentário

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, receberá novos radares e lombadas eletrônicas. Ainda não há previsão do início do funcionamento dos novos equipamentos, que já estão sendo instalados. Atualmente, a cidade de Santos possui 19 pontos monitorados por radar.

Na Av. Rangel Pestana com a Av. Ana Costa e na praia com o Canal 2 haverá radar no semáforo e para detectar a circulação indevida de caminhões. A Av. Francisco Glicério com o Canal 2 também receberá um equipamento no semáforo. Já o equipamento existente na Av. Martins Fontes, em frente à Transportadora Sancap, além de fiscalizar veículos que passam acima de 50 km/h, também flagrará caminhões que trafegam em horários não permitidos.

Também há novidades em relação às lombadas. Na Av. Conselheiro Nébias, entre as ruas Azevedo Sodré e Minas Gerais, uma lombada entrou em funcionamento no final de junho e fiscaliza veículos que trafegam acima de 40 km/h. Já a lombada na Av. Epitácio Pessoa será implantada, mas aguardará as obras de recapeamento da via.

Os equipamentos ainda estão sendo instalados nos locais e ainda não há previsão de quando eles começarão a funcionar. Os motoristas que não obedecerem às regras de trânsito poderão ser pegos e ser multados pelo radar. Em 2012, a quantidade de multas por radar em Santos chegou a 87.216.

Praia x Canal 2

Praia x Canal 2

Fonte: g1.globo.com

Categorias: Notícias de Santos