Medição Individual de Água

2 de dezembro de 2013 |Nenhum Comentário

A medição individual de água evita o seu desperdiço, reduz os custos do condomínio e acaba se tornando uma preocupação a menos, melhorando a convivência entre os moradores, por isso tem se tornado um detalhe importante para as construtoras e para quem deseja comprar um apartamento.

Segundo o corretor Rafael Coelho, da imobiliária Passos Coelho,  “a medição individual é fundamental nos empreendimentos hoje em dia, principalmente onde existem plantas de tamanhos diferentes, pois certamente as unidades maiores irão consumir mais água e não é justo dividir igualmente este consumo com as unidades menores. Sem dúvida este é um diferencial reconhecido por todos os compradores.”

O custo da instalação, adequação, manutenção e leitura dos medidores das unidades (ou hidrômetros) ficam a cargo do condomínio. No estado de São Paulo, a responsabilidade da leitura do medidor do edifício, emissão de contas e corte por inadimplência ficam a cargo da Sabesp. Cada unidade paga somente o que consome e o consumo da área comum é apurado e cobrado separadamente.

Os condomínios que não possuem o sistema podem fazer esta adequação na infraestrutura, para isso basta procurar as empresas certificadas pela fornecedora.

Fonte: portalvgv.com.br / site.sabesp.com.br / proacqua.org.br

 

Medidor ou Hidrômetro

Medidor ou Hidrômetro

 

Categorias: Meio Ambiente