Estacionar o carro será mais difícil a partir de outubro

22 de agosto de 2013 |Nenhum Comentário

A partir de outubro, 420 vagas de estacionamento, em Santos, terão restrições de horários. O plano, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), tem como objetivo dar maior fluidez ao trânsito da Cidade entre as 17h e 20h, de segunda a sexta-feira, justamente no período em que há grande movimentação de automóveis.

As vagas regulamentadas para estacionamento – dentro do percurso – também não poderão ser ocupadas.

A implantação da medida se dará em 10 pontos do Município – entre ruas e avenidas. O presidente da CET, Antonio Carlos Silva Gonçalves, aponta que, a princípio, a intenção é melhorar o fluxo no sentido Centro/ Praia. Além disso, segundo ele, a medida também visa incentivar o uso do transporte público.

> Você concorda com a nova regulamentação?

Gonçalves afirma ainda que a restrição não é definitiva, pois ainda existem horários nos quais o tráfego no Município é tranquilo.

Trânsito na Orla

A avenida da praia é um objeto de estudos da CET, que não pensa em restringir vagas nesse perímetro. “Essa é uma área mais residencial e os moradores estacionam seus automóveis ali”, diz Gonçalves.

O presidente conta que os problemas nessa região têm interferência do que acontece na divisa entre Santos e São Vicente, situação que ele diz ser constantemente observada e estudada.

Outros locais

Santos vai contar agora com 17 pontos de estacionamentos restritos. Os outros sete estão localizados na Avenida Conselheiro Nébias; Rua Machado de Assis; Avenida Whashington Luiz; Avenida Ana Costa; Avenida Bernardino de Campos; Avenida Presidente Wilson e Rua Euclides da Cunha.

Restrição de estacionamento

Fonte: www.atribuna.com.br

Categorias: Notícias de Santos